Artigos derivados de TCC do curso de Administração Pública são publicados em revista acadêmica

Depois de conquistar 4,41 em 5 no processo de recredenciamento do MEC , o NEAD UFSJ continua demonstrando o seu potencial acadêmico. Os egressos Sandro Alexandrini Mello de Oliveira e Josyane Silva publicaram artigos acadêmicos oriundos dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso. Ambos foram estudantes do curso de graduação de Administração Pública (ADMP).

Intitulado como “O uso do sistema de registro de preços nas contratações públicas: um estudo de caso”, o trabalho de Sandro visou analisar as vantagens financeiras obtidas nos processos licitatórios, executados por meio dessa modalidade de pregão, do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea.

Já o trabalho de Josyane, “O Papel do Conselho Municipal de Assistência Social na Gestão Pública: o caso da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG”, teve o objetivo de verificar a atuação do Conselheiro Municipal de Assistência Social na cidade, bem como a estrutura de um Conselho e as suas decisões, analisando a sua efetividade como instrumento de contribuição na gestão de políticas públicas.

A publicação dos ex-alunos do NEAD contou com a assinatura do coordenador do curso de Administração Pública, Pablo Luiz Martins, dos docentes Kelly Torres e Erika Loureiro e, no caso do texto do Sandro, ainda do professor Fabricio Molica.

De acordo com Pablo, a publicação dos trabalhos dos alunos se mostra importante a partir do momento que reforça o funcionamento dos pilares ensino-pesquisa-extensão da instituição, sendo também “uma contribuição da academia para a gestão pública da sociedade”.

O artigo do TCC do Sandro pode ser conferido aqui. Já o artigo da Josyane, aqui .