A Carteirinha Estudantil emitida pela Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ, proporciona vantagens especiais aos alunos matriculados na Universidade. Entre elas:

  • Ser reconhecido como estudante e, desta forma, ter acesso a todas as vantagens e benefícios concedidos, na forma da legislação federal, estadual e municipal, a um Estudante, como, por exemplo, pagamento de metade do preço para o ingresso em alguns estabelecimentos de diversão, eventos culturais, esportivos e de lazer;
  • Ter o direito ao pagamento de metade do preço da passagem (“meio-passe”) para transporte estudantil, dependendo da legislação municipal e/ou estadual.

Como Solicitar sua 1ª via:

A Carteirinha Estudantil, deve ser solicitada através do CONTAC > Requerimentos Eletrônicos > Carteirinha Unificada - Estudantil e Biblioteca.

A primeira via da Carteirinha é gratuita.

A 2ª via é para aqueles estudantes que danificaram ou perderam sua carteirinha. Neste caso, é cobrada uma taxa para a confecção da mesma.

Renovação:

Para solicitar a renovação da Carteirinha Estudantil, basta encaminhá-la à Secretaria do Curso para que o selo seja trocado.

A renovação da Carteirinha é gratuita.

Entrega:

Assim que as carteirinhas estiverem prontas, encaminharemos as mesmas novamente aos respectivos polos.

Validade:

A Carteirinha Estudantil tem validade de 1 ano, contado a partir 31/03 de cada ano. A carteirinha pode ser solicitada anualmente, até o término do curso do aluno.

Universidade Federal de São João del-Rei