• O aluno deverá fazer o Requerimento Eletrônico MINHA UFSJ (link abaixo). Selecionando a opção CONTAC.

https://www.intranet2.ufsj.edu.br/principal.php

  • Depois de ir na opção Contac e preencher os dados (CPF e Senha) o aluno terá acesso ao Contac. Ele deverá ir na opção:

Consultas Acadêmicas ­> Requerimento Eletrônico

  • Abrirá a página com instruções como a imagem abaixo.

  • Após abrir essa página o aluno deverá ir na opção “Clique aqui para cadastrar um novo requerimento”. A seguinte página irá abrir:

  • O Aluno deverá marcar a opção "Dispensa de Unidade Curricular". E clicar em “Continuar”. Após, a seguinte página irá abrir:

O aluno deverá preencher as Informações pedidas. Depois clicar em "Cadastrar Requerimento". Após esse procedimento e a DICON receber o pedido do aluno, a DICON encaminhará o pedido a Secretaria do Curso.

Por favor, atenção aos tópicos marcados com o asterisco (*), pois os mesmos exigem pagamento de taxa, conforme descrito no requerimento.

Universidade Federal de São João del-Rei