NOTA OFICIAL: Estão suspensas as reofertas de cursos do NEAD previstas para o segundo semestre letivo de 2019

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (NEAD UFSJ) comunica que estão suspensas as novas turmas de pós-graduação com início previsto no segundo semestre. A decisão é baseada em determinação da Diretoria de Educação a Distância da Capes (DED/Capes).

Segundo a Capes, “a mencionada suspensão deve-se à revisão orçamentária em processo nesta Diretoria de Ensino a Distância, decorrente dos cortes de recursos determinados pelo Governo Federal”.

No NEAD, estava programado o oferecimento de quatro turmas de pós-graduação, em parceria com o Sistema UAB: Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Mídias da Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização. Ao todo, seriam 600 novos alunos.

Informa-se ainda que, no momento em que a instituição obtiver nova autorização, essa questão será comunicada aos alunos por e-mail e divulgado nos canais oficiais do NEAD UFSJ: Facebook,Instagram e Site.