Grupo de Estudo de Políticas Macroeconômicas e Crescimento Econômico lança desafio para cursos de graduação

O grupo de estudo de Políticas Macroeconômicas e Crescimento Econômico da UFSJ lançou o seu desafio 2018. Inspirado no Filme “Gênio Indomável”do Diretor Gus Van Sant, 1997, os desafios Matemáticos e Estatísticos são mecanismos para fomentar o debate sobre a utilização do ferramental matemático e estatístico, despertando o interesse dos graduandos da UFSJ para a utilização de cálculos matemáticos e modelagem estatística na elaboração de suas análises nas diversas áreas do conhecimento.

Os desafios Matemáticos e Estatísticos da UFSJ abordam questões utilizadas em provas de seleção de Mestrado, Olimpíadas de Matemática e Estatística, elaboradas pela comissão de avaliação. O desafio é válido para todos os alunos de graduação de todos campi da UFSJ, inclusive para os alunos NEAD/UFSJ. O vencedor será o primeiro aluno que entregar a solução, corretamente elaborada e legível, à Comissão de Avaliação. O vencedor do desafio ganha, além do certificado de desafios matemáticos que conta positivamente para o Programa Ciências Sem Fronteiras, uma bolsa de 400 reais.

Mais informações podem ser encontradas aqui.