Pesquisa Nacional - Perfil dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior

Prezado Estudante,

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) estão realizando a pesquisa sobre o "Perfil dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior".

Essa pesquisa visa traçar o perfil dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior a fim de planejar ações para a Assistência Estudantil, além de subsidiar o Fonaprace na elaboração de um “Projeto de Lei” que está sendo proposto como “Política de Estado”, em substituição ao Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, hoje “Programa de Governo”.

A UFSJ sorteará um tablet Apple, Ipad Air, tela de retina com 9,7", wi-fi, 16 GB entre os estudantes que responderem ao questionário.

Quanto maior a adesão dos estudantes, mais fidedigno será o resultado do diagnóstico do corpo discente da UFSJ. Sua participação é de extrema importância.

A pesquisa vai até o dia 18 de dezembro e é totalmente sigilosa. É importante que não se confunda esta pesquisa com a Autoavaliação Institucional que também está sendo realizada na UFSJ.

Para preencher o questionário, basta acessar o endereço www.perfil.ufu.br. É rápido e fácil.

Agradecemos pela sua participação!

Prof. Dimas José de Resende
Pró-Reitor de Assuntos Estudantis