II conead acontece no dia 05 de dezembro

Quarta, 04 Dezembro 2019

Neste ano, além do colóquio acontece simultaneamente o I Simpósio de Tecnologias Educacionais da Associação Brasileira de Tecnologias Educacionais (ABT).

Após a realização do I CONEAD em novembro de 2018, está sendo lançado o II CONEAD – Colóquio do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ. Neste ano  o evento acontece no dia 5 de dezembro, às 14h no Anfiteatro do Campus Santo Antônio.

A novidade da segunda edição é o I Simpósio de Tecnologias Educacionais da Associação Brasileira de Tecnologias Educacionais (ABT). Tanto o colóquio quanto o simpósio buscam a continuidade de um espaço de encontro e discussões envolvendo a Educação a Distância na UFSJ. Para o sucesso em todo esse processo, o NEAD/UFSJ conta com o envolvimento de diferentes perfis de profissionais, com o objetivo de, durante o evento criar espaços de discussões entre esses diferentes sujeitos sobre os desafios da EaD no Brasil.

As trilhas temáticas deste ano continuam a ser Tecnologias, Práticas e Gestão na EaD, seguindo a linha de debates do ano anterior. A programação do evento contará com palestras, mesas redondas, discussões, minicurso e lançamento de revista relacionados à Educação a Distância, além de outras atividades.

Programação:

Programação

Local do evento: Anfiteatro do Campus Santo Antônio

 

Quinta-feira (5/12)

Tarde

14h - Abertura do Evento

14h15min - Lançamento da Revista de Educação a Distância do Nead (Re@d)

14h30min - Mesa da Associação Brasileira de Tecnologias Educacionais

Mediadora: Marise Santana Rocha

Palestrantes: Cícero - ABT e Ana Patrícia - UERJ

16h - Café

16h30min - Minicurso do Portal Didático

Noite

19h - Mesa APAC: EaD na Educação Prisional

Palestrante: Fuzato

20h - Palestra de Encerramento

Título: Tecnologias e Educação

Mediador: ?

Palestrante: Fernando Mota

As inscrições no evento deverão ser realizadas somente via internet e a confirmação será feita mediante recebimento de e-mail em até 1 (um) dia útil após a inscrição. Faça a sua inscrição aqui.

Lançamento da revista Re@d:

A Revista de Educação a Distância (Re@d) do NEAD/UFSJ será lançada durante o evento. O material é um periódico aberto de acesso livre pela internet. Publicada a partir de 2019, com o objetivo de difundir e debater avanços e inovações nessa área. Acolhe temas relacionados a processos de Educação a Distância,  focalizando a temática Tecnologias, Práticas e Gestão na EaD.

Universidade Federal de São João del-Rei