Informações sobre provas SUBSTITUTIVAS 1º Semestre de 2018 alunos das turmas Regulares,Reoferta e Especiais

Quinta, 17 Maio 2018

Prezados Alunos!

Após decisão do Colegiado do curso de Bacharelado em Administração Pública, haverá neste semestre a prova SUBSTITUTIVA, que será destinada aos alunos que não obtiveram a nota mínima exigida para aprovação nas disciplinas ofertadas neste 1º semestre de 2018. Destaca-se que alunos aprovados com qualquer nota acima de 60 pontos, não poderão realizar essa avaliação.

A ideia deste colegiado é sempre, dentro da medida do possível, ofertar tais disciplinas, como forma de oferecer uma nova oportunidade para os alunos que não obtiveram êxito na oferta regular das mesmas. Porem como forma de trabalhar com o princípio da economicidade na Administração Pública, o aluno que realizar a solicitação para a realização da avaliação e não comparecer na data da mesma, e não justificar de acordo com as justificativas previstas em lei, está automaticamente excluído da realização deste tipo de prova em novas oportunidades caso elas ocorram.  Uma vez que será disponibilizado recursos para a elaboração de tais avaliações.

Seguem abaixo algumas informações importantes sobre estas avaliações:

1) Somente realizarão as provas Substitutivas os alunos que se inscreverem em formulário específico a ser postado na plataforma no período de 15 a 19 de JUNHO 2018, e que tenham cursado as atividades no Ava neste 1º Semestre de 2018, os alunos que realizaram as disciplinas em outros semestres e não foram aprovados não poderão realizar esta prova, devendo assim aguardar novo oferecimento de tais disciplinas.

3) As provas serão realizadas no dia 30 de JUNHO 2018, no Polo de apoio presencial onde cada aluno está matriculado, da mesma forma que é realizada a prova bimestral.

4) O horário das provas será de 08h00 às 17h30, seguindo os horários de cada prova especificados no cronograma, já disponibilizado. Não será permitida a realização das avaliações em outro horário a não ser o que está previsto no cronograma.

5) Esta avaliação substituirá somente a avaliação presencial, ou seja, o valor desta avaliação será de 60 pontos, onde serão somadas a esta nota as atividades de tarefas e fóruns no AVA. Com exceção para os alunos que estão fazendo disciplinas do sétimo período, que valerá 100 pontos, uma vez que os mesmos não tem tarefas.

6) Nesta avaliação o aluno poderá alcançar somente a média necessária para aprovação, onde a nota obtida na avaliação somada as atividades, não poderá ultrapassar 60,0 pontos.

7) Conforme já falado acima, o não comparecimento do aluno que realizar a solicitação para a realização da avaliação e não comparecer na data da mesma, e não justificar de acordo com as justificativas previstas em lei, está automaticamente excluído da realização deste tipo de prova em novas oportunidades caso elas ocorram.

8) Não será ofertada uma nova data para a realização desta forma, sendo que a mesma já está prevista em nosso calendário.

Casos omissos serão analisados pelo colegiado do curso de Administração Pública.

Certos que estamos buscando o melhor para todos envolvidos.

Coordenação de Administração Pública

Para acessar o cronograma clique aqui