Inscrições para o ENEM 2018 começaram nesta segunda-feira

Segunda, 07 Maio 2018

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, os candidatos terão até às 23h59h do dia 18 de maio para se inscrever. Cerca de 3,3 milhões de pessoas tiveram o pedido de isenção da taxa aprovado. Para quem teve o pedido negado, ou por algum outro motivo tem que pagar para fazer a prova, a taxa é de R$ 82,00 mesmo valor de 2017.

Vale lembrar que para ingressar nos cursos de modalidade a distância da Universidade Federal de São João del-rei é indispensável que o candidato faça o Exame Nacional do Ensino Médio. A seleção de novos alunos é feita através das notas obtidas no exame.

Em 2018 as provas acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro, os dois primeiros domingos do mês. No primeiro dia, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de redação, ciências humanas e Linguagens. Já no segundo dia, serão quatro horas para realizar as provas de matemática e ciências da natureza.

Para realizar as inscrições e obter mais informações clique aqui.