Atenção alunos: Inscrições Periódicas 2017 - 2º semestre

Segunda, 24 Julho 2017

O discente regularmente matriculado na UFSJ deverá fazer, semestralmente, inscrição nas unidades curriculares do curso. A Inscrição Periódica é efetuada com base na Res. CONEP 024/2014, nas datas abaixo. Na Inscrição Periódica são ofertadas as disciplinas regulares de sua turma.

Calendário das datas da Inscrição Periódica deste 2º Semestre 2017

20 a 21 de julho: Pré-inscrição para o Segundo Semestre de 2017 (nesta etapa a inscrição é gerada automaticamente pelo sistema não sendo necessário que o aluno realize  a inscrição)

22 a 24 de julho: 1ª etapa da Inscrição Periódica via contac (O aluno deverá confirmar as disciplinas pré-inscritas pelo sistema)

27  a 30 de julho: 2ª etapa da Inscrição Periódica contac (Os alunos que não se inscreveram na 1ª etapa ainda poderão realizar a inscrição neste período, para aqueles que já confirmaram a pré-matrícula na 1ª etapa não é necessário realizar a 2ª etapa)

Neste Semestre estaremos ofertando as seguintes disciplinas:

2º Período (Regular)
Ciência Política
Teorias da Administração II
Macroeconomia
Contabilidade Geral
Matemática para Administradores
Seminário Temático I
Redação Oficial

3º Período (Regular)
Teorias da Administração Pública
Informática para Administradores
Contabilidade Pública
Sociologia Organizacional
Economia Brasileira
Seminário temático II
Instituições do Direito Público e Privado

Para auxilio de como realizar a inscrição periódica segue vídeo utilizado nas inscrições periódicas do semestre passado, onde somente as datas das inscrições estão divergentes.

Segundo o artigo 4º da Resolução CONEP Nº 024/2014, "a inscrição na Primeira ou na Segunda Etapa de Inscrição Periódica é obrigatória para os discentes a partir do seu segundo semestre letivo, sob pena de desvinculação", ou seja, perda de vaga na UFSJ.

Disciplinas em Recuperação

Para os alunos que necessitam realizar as disciplinas em Recuperação será divulgado no dia 03 de Agosto um formulário específico para que o aluno solicite a inscrição nestas disciplinas. Iremos ofertar neste semestre disciplinas em recuperação dos 1º,2º e 3º períodos.