Atenção alunos Turma 2016: Inscrições Periódicas 1º semestre 2017

Quinta, 23 Fevereiro 2017

O discente regularmente matriculado na UFSJ deverá fazer, semestralmente, inscrição nas unidades curriculares do curso. A Inscrição Periódica é efetuada com base na Res. CONEP 024/2014, nas datas abaixo. Na Inscrição Periódica podem ser oferecidas Unidades Curriculares: Regulares e em Reoferta (para os alunos reprovados ou que não realizaram estas disciplinas anteriormente).

Calendário das datas da Inscrição Periódica deste 1º Semestre 2017

23 a 24 de fevereiro: Pré-inscrição para o Primeiro Semestre de 2017 (nesta etapa a inscrição é gerada automaticamente pelo sistema não sendo necessário que o aluno realize a inscrição)

25 de fevereiro a 01 de março: 1ª etapa da Inscrição Periódica via Contac (O aluno deverá confirmar as disciplinas pré-inscritas pelo sistema e incluir as disciplinas de reoferta que necessitar)

06 de março: Resultado 1ª etapa Inscrição Periódica (somente aparecem as disciplinas em reoferta, as disciplinas confirmadas na pré-inscrição não aparecerão)

06  a 08 de março: 2ª etapa da Inscrição Periódica Contac (Os alunos que não se inscreveram na 1ª etapa ainda poderão realizar neste período e também poderão incluir as disciplinas em reoferta ou realizar alguma modificação na inscrição, para aqueles que já confirmaram a pré-matrícula na 1ª etapa não é necessário realizar a 2ª etapa)

10 de março: Resultado 2ª etapa Inscrição Periódica (somente aparecem as disciplinas em reoferta as disciplinas confirmadas na pré-inscrição não aparecerão)

Neste Semestre estaremos ofertando as seguintes disciplinas:

2º Período (Regular)

Ciência Política

Teorias da Administração II

Macroeconomia

Contabilidade Geral

Matemática para Administradores

Seminário Temático I

Redação Oficial

1º Período (Reoferta)

Filosofia e Ética

Teorias da Administração I

Introdução à Economia

Psicologia Organizacional

Metodologia de Estudo e Pesquisa em Administração

Seminário Integrador

Matemática Básica

Para auxilio de como realizar a inscrição periódica clique aqui e veja o vídeo utilizado nas inscrições periódicas do semestre passado, onde somente as datas das inscrições estão divergentes.

Segundo o artigo 4º da Resolução CONEP Nº 024/2014, "a inscrição na Primeira ou na Segunda Etapa de Inscrição Periódica é obrigatória para os discentes a partir do seu segundo semestre letivo, sob pena de desvinculação", ou seja, perda de vaga na UFSJ.

Universidade Federal de São João del-Rei