Comunicado da Coordenação do Curso

Quinta, 01 Dezembro 2016

A Coordenação do curso de Administração Pública vem a público esclarecer que:

Desde a aula inaugural foi informado que o curso e feito na modalidade a distância, e que utiliza da plataforma virtual de aprendizagem - AVA como uma das ferramentas de aprendizagem, não a única.

Por opção desta coordenação todos os alunos recebem gratuitamente o livro texto, para que possam continuar seus estudos de forma a não dependerem exclusivamente do acesso ao AVA.

Foi informado na aula inaugural que seria interessante baixar todos os documentos necessários o mais rápido possível na plataforma, evitando assim problemas de última hora no acesso a internet que em alguns casos contra a nossa vontade torna-se instável.

Infelizmente nos últimos dias tivemos um problema na UFSJ com o sistema da internet, que prejudicou o acesso ao AVA, problema esse que nunca havia acontecido nos 10 anos de NEAD UFSJ, a coordenação entende que trouxe vários problemas aos alunos, assim como também a toda equipe técnica e pedagógica do NEAD.

Desta forma esta coordenação ciente de suas responsabilidades, e pensando no melhor aproveitamento pedagógico dos alunos, desde o início dos problemas vem de todas as formas tentando minimizar os impactos causados por esse transtorno, no que diz respeito a prorrogação de datas de atividades, desta forma após várias tentativas o colegiado juntamente com a coordenação delibera que:

• Todas as atividades de todas as disciplinas poderão ser entregues até as 23:55 do dia 09/12/2016.
  • As provas das disciplinas permanecerão no dia 10/12/2016, com início às 08:00 nos polos de apoio presencial, de acordo com o cronograma abaixo, destaca-se que desta vez vocês receberam as três provas juntas e não precisarão voltar na parte da tarde, porém o prazo de sigilo e de tolerância para entrada nas provas será de 01 hora, mas terão as mesmas duas horas para cada disciplina;

Tais deliberações se justificam-se pois consideramos  que adiar as provas causaria danos prejudiciais ao andamento do curso, uma vez que o próximo final de semana seria dia 17/12, e devido as provas serem enviadas via correios, e os contratos com os tutores terem termino no dia 31/12 não teria tempo hábil para correção das mesmas.

Destaca-se também que em momento nenhum foi informado que as avaliações seriam prorrogadas, somente as atividades.

Prorrogar as tarefas para após as provas também não seria didaticamente correto uma vez que as tarefas são uma das ferramentas de estudos para as provas presenciais.

Desta forma, esta coordenação entende que perante todas as possibilidades deliberou-se pela melhor.

Para visualizar o horário das provas clique aqui.

Certos da compreensão de todos,

À Coordenação