NEAD-UFSJ tem nova coordenadora geral

A Professora Rejane Corrêa da Rocha, do Departamento de Matemática e Estatística, assumiu o cargo de Coordenação Geral do Nead, foi nomeada considerando uma deliberação do Colegiado de Educação a Distância (COEAD).

A nova coordenadora revela que é um desafio assumir a coordenação geral do Nead em tempos de trabalho remoto e pandemia de COVID-19, mas destaca que o Nead-UFSJ assumirá um importante papel na discussão de ensino emergencial remoto e, também que, em breve, iniciará algumas ações interativas com a comunidade acadêmica.

Currículo

Doutora em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras e Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem 25 anos de experiência como docente, atuando na educação básica e ensino superior.

Ingressou na UFSJ em janeiro de 2009 e atualmente é professora Associada II. Além das atividades de ensino e pesquisa, exerceu várias funções administrativas e de representação, tais como: chefia de departamento, presidente da ADUFSJ, membro do CONSU, presidente da CPPD. 

Atua no Nead-UFSJ desde de 2009, lecionando disciplinas relativas à área de Matemática no curso de Graduação em Administração Pública e supervisão de estágio no Curso de Licenciatura Matemática - Ead. Desde 2010 é membro do colegiado do curso de Administração Pública e foi representante dos chefes de departamento no COEAD, entre 2017 e 2019. 

Sobre a educação a distância, Rejane revela que necessário que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral conheçam a importância que os cursos Ead têm na democratização do ensino superior, tanto na formação de graduação, quanto nas capacitações de profissionais, chegando a lugares onde o ensino presencial não alcança. Defender o Ead nas instituições federais de ensino superior é, sobretudo, lutar para que esta modalidade de ensino seja levada com qualidade ao seu público.

 

WhatsApp Image 2020 06 26 at 08.45.27

 

Universidade Federal de São João del-Rei