Orientações para Inscrição Periódica

Quarta, 13 Janeiro 2016

Seguem orientações e datas para a realização da inscrição periódica para o 5º período do curso de graduação em Pedagogia EaD, com início previsto para 14 de JULHO/2016, lembrando que o aluno é o único responsável pela sua inscrição:

1. A pré-inscrição será realizada automaticamente pelo sistema da UFSJ entre os dias 11 a 13 de JULHO/2016. Esta etapa consiste em realizar a inclusão automática das unidades curriculares referentes ao 5º período do curso. Caso o sistema não inscreva automaticamente o aluno em todas as disciplinas, ele deverá inscrever-se manualmente via INTRANET nas demais etapas de inscrição periódica, ou seja, aqui o aluno somente acompanha, não é necessário nenhum, comando;

2. A 1ª Etapa da inscrição periódica será realizada entre os dias 14 a 17 de JULHO/2016 e consiste na confirmação da pré-inscrição, sendo possível modificar ou incluir unidades curriculares (também realizada pelo INTRANET);

3. O resultado da 1ª Etapa será divulgado dia 21 de JULHO/2016. Caso o aluno não visualize as disciplinas que serão oferecidas no 5º período, a alteração/inclusão/exclusão será realizada na 2ª Etapa da inscrição periódica.

4. A 2ª Etapa será realizada entre os dias 21 a 24 de JULHO/2016 e ainda será possível modificar ou incluir unidades curriculares via intranet. Esta etapa também consiste na solução de problemas da 1ª Etapa. O aluno deverá entrar em contato com a Secretaria nos dias citados e informar o problema.

5. O resultado da 2ª Etapa será divulgado no dia 28 de JULHO/2016. Aqui, o aluno também é o único responsável pelo acompanhamento da sua situação junto a instituição.

6. Dia 05 de AGOSTO/2016 é a data limite para requerimento no caso de NÃO inscrição periódica na Primeira e na Segunda Etapa da inscrição periódica para o primeiro semestre de 2016.

Para conhecimento de todos, no 5º PERÍODO do curso, serão ofertadas as seguintes disciplinas, nas quais os alunos da TURMA 2014 deverão confirmar suas inscrições:

1º Módulo

• Alfabetização e Letramento