Sobre o curso

O curso de Pedagogia a Distância da Universidade Federal de São João Del-Rei é uma resposta a demanda por formação de professores que estão em exercício nas redes públicas de ensino no Brasil. Infelizmente, mesmo com uma série de projetos realizados nos últimos anos para solucionar essa questão, o quantitativos de professores que atuam sem uma formação específica ainda surpreende. Nesse sentido, o NEAD/UFSJ oferecerá a primeira licenciatura no curso de Pedagogia, prioritariamente, para professores que atual na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, nas redes públicas de ensino de Minas Gerais.

O curso de Pedagogia a Distância pretende formar profissionais para o exercício da docência na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental e em outras áreas nas quais seja previsto conhecimento pedagógico (Resolução CNE/CP nº1/2006).

Carga horária do curso

Atividades Formativas 2520 horas
Estágio Supervisionado 360 horas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Monografia) 306 horas
Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais 108 horas
Total (Mínimo 3.200 horas - CNE/CP n° 01/2006 3.294 horas

A duração total do Curso será de quatro anos, distribuídos em oito períodos de um semestre cada. O tempo máximo de integralização será de seis anos e o mínimo quatro.

Universidade Federal de São João del-Rei