XIX Semape e I Semape EAD discutem as diferenças e igualdades na educação

Começaram hoje, 25, e vai até sexta-feira, 29, a XIX Semana Acadêmica da Pedagogia (Semape) e a I Semana Acadêmica da Pedagogia do Ensino a Distância (Semape EAD). Pela primeira vez, os cursos de Pedagogia presencial e a distância se uniram para promover o evento. Nesta edição, a temática central é “Diferenças e (des)igualdades na Educação”. As atividades acontecem no campus Dom Bosco da UFSJ.

A programação é composta por palestras, oficinas, lançamento de livros, rodas de debates e ciclos de cinema. Os debates e minipalestras abordarão assuntos distintos, como a inserção das mulheres negras na universidade, o papel do afeto nas práticas educativas voltado para pessoas com deficiência, diversidades na Educação infantil, entre outros. Estarão presentes professores e especialistas da UFSJ e de outras instituições de ensino superior.

Os ciclos de cinema também abrem espaço para discussões e conversas. Os filmes abordam questões relevantes da atualidade, como os sentidos das crianças com deficiência, gênero e sexualidade, as relações entre alunos e professores e outros. Ademais, as oficinas proporcionam dinâmicas interativas sobre movimentação corporal, musicalidade, jogos educativos e manuseio de ferramenta digital.

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

Universidade Federal de São João del-Rei