Calendário UFSJ 2015 - Inscrições Periódicas

A UFSJ disponibilizou o calendário das atividades dos cursos de graduação no ano de 2015, baseado nesse calendário a coordenação do curso elaborou o calendário da Pedagogia com todas as atividades do 1ª semestre de 2015, clique nos links abaixo para fazer download.

Calendário Escolar UFSJ 2015                                      Pedagogia 2015

Inscrição Periódica para o primeiro semestre de 2015 - De 22 a 25 de janeiro

O discente regularmente matriculado na UFSJ deverá fazer, semestralmente, inscrição nas unidades curriculares do curso. A Inscrição Periódica é efetuada com base na Res. CONEP 024/2014, nas datas previstas no Calendário Escolar. Segundo o artigo 4º da Resolução CONEP Nº 024/2014, "a inscrição na Primeira ou na Segunda Etapa de Inscrição Periódica é obrigatória para os discentes a partir do seu segundo semestre letivo, sob pena de desvinculação", ou seja, perda de vaga na UFSJ. Os alunos que estão com matrícula trancada deverão refazer o pedido a cada novo semestre, ou serão desvinculados caso não se inscrevam em disciplinas.

Segue o link para um vídeo mostrando como entrar no CONTAC, o sistema no qual é feito as inscrições periódicas, o vídeo mostra como conseguir o Histórico Escolar e o Atestado de Matrícula, como as inscrições não estão abertas, não podemos fazer um tutorial de como se inscrever, faremos posteriormente um vídeo mostrando. O login é o CPF do aluno e a senha padrão também é o CPF, é recomendável a alteração da senha.

O 2º período deve se inscrever nas disciplinas:
  • Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Organização da Educação Brasileira
  • História e Ensino
  • Teorias do Currículo
  • Sociologia da Educação

O 6º período deve se inscrever nas disciplinas:
  • Estágio Supervisionado II
  • Escola e Violência
  • Jogos e Recreação
  • Língua Portuguesa e Ensino
  • Prática Pedagógica III