INFORMAÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO PERIÓDICA PARA O 2º SEMESTRE DE 2013

Prezados alunos

Venho-lhes lembrar que a Inscrição Periódica para o segundo semestre de 2013 ocorrerá entre os dias11 e 22 de setembro de 2013 e deverá ser feita exclusivamente pelo aluno no site da UFSJ.

O que é e como funciona a inscrição periódica?

O discente regularmente matriculado na UFSJ deverá fazer, semestralmente, inscrição nas unidades curriculares do curso. A Inscrição Periódica é efetuada com base na Res. CONEP 019/2011, nas datas previstas no Calendário Escolar, e consta de três etapas. “É obrigatória a inscrição na Primeira ou na Segunda Etapa de Inscrição Periódica”.

ATENÇÃO: a Terceira Etapa é realizada presencialmente na Coordenadoria do Curso em São João del-Rei e se destina EXCLUSIVAMENTE a acertos na inscrição já efetuada na Primeira ou Segunda Etapas.

Quando, no período previsto para a Inscrição Periódica, o discente não fizer a Inscrição Periódica em unidades curriculares nem solicitar trancamento de matrícula, será considerado NÃO INSCRITO e, consequentemente,será desvinculado da Instituição, perdendo o direito à vaga.

Aos alunos que irão fazer essa inscrição pela primeira vez, fizemos um vídeo instrucional de como fazer a Inscrição Periódica em 2011, porém as orientações continuam as mesmas. CLIQUE AQUI  para assistir ao vídeo instrucional e caso as dúvidas persistam, procure seu tutor presencial para que ele faça junto com vocês.

Aos alunos que já tem conhecimento do procedimento CLIQUE AQUI  para fazer sua Inscrição Periódica.

Observações importantes:

·         A intranet passou por problema devido ao grande fluxo de alunos acessando nos dois primeiros dias de inscrição. Somente agora está normal. Caso tenham problemas, liguem na Dicon 32-3379 2326 para se informar melhor.

·         O Resultado desta 1ª etapa está previsto para 26/09/2013 neste mesmo ambiente da inscrição (Contac).

·         O aluno, preferencialmente, deve se matricular em todas as disciplinas ofertadas para o seu período.

·         O aluno da turma de 2011 que está devendo alguma disciplina, pode se inscrever nela  novamente para refazer (caso ela esteja sendo ofertada).

·         Nenhum aluno pode “puxar” disciplina dos períodos acima do que está regularmente matriculado.

Carol Prates