Atenção! Divulgado o calendário do curso 2013/2014

Caros alunos,

A Coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da UFSJ informa que o “Calendário do Curso” de julho/2013 a março/2014 já se encontra disponível no nosso site, no campo “Calendário”, do lado esquerdo da página inicial.

Tentamos elaborar um calendário que fosse o mais claro possível de modo a atender às demandas da UFSJ e de nosso curso.

Solicitamos aos alunos de Pedagogia que entrem periodicamente neste campo “Calendário” pois quaisquer modificações neste serão especificadas lá.

Alguns lembretes importantes:

*O prazo pra trancamento de matrícula referente ao 1º semestre de 2013 já se encerrou desde maio.  Agora os alunos só poderão fazer tal solicitação no próximo semestre (no prazo especificado no calendário). Não se esqueçam que mesmo tendo planos de trancar sua matrícula será necessário antes fazer a inscrição periódica! Não fazer a inscrição periódica acarreta a desvinculação do aluno! As datas desta inscrição também constam no calendário!!!!

*O prazo para solicitação de carteirinha estudantil ou renovamento da mesma no próximo semestre será o mesmo de trancamento de matrícula (de 01 a 31 de outubro de 2013).

*Não confundam o calendário disponível no AVA com este calendário! O calendário do AVA é apenas para lembrá-los das atividades de lá (fóruns e tarefas). Sempre que tiverem dúvidas, consulte o site ou entrem em contato com a secretaria!

*No calendário do curso não consta o “Encerramento do Semestre” pois no nosso curso consideramos o “Encerramento das disciplinas no AVA” o que difere dos cursos presenciais, pois mesmo após esta data ainda existe um período para as avaliações presenciais.

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Abraços,

Link do calendário: http://grad.nead.ufsj.edu.br/pedag/site/index.php?secao=calendario