ATESTADO DE MATRÍCULA E EXTRATO DO HISTÓRICO ESCOLAR DE ESTUDANTES DA UFSJ ESTÃO DISPONÍVEL ONLINE

Informamos aos alunos de graduação em Pedagogia, modalidade a distância, que o “Atestado de Matrícula” e/ou “Extrato do Histórico Escolar” com autenticidade eletrônica podem ser imprimidos por meio do Sistema Contac da Intranet, disponível no Portal da UFSJ.

O Sistema de Controle Acadêmico de Graduação (Contac) é o sistema direcionado exclusivamente aos alunos da nossa instituição. Nele o aluno tem acesso à inscrição periódica, resultados das inscrições, consultas acadêmicas entre outros serviços.

Desde o dia 06/02/2012, conforme o comunicado da Universidade publicado no site da UFSJ http://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=3044, os alunos podem retirar neste sitema seu atestado de matrícula sempre que for necessário. Pensando sempre em facilitar tais procedimentos, este ano a Universidade disponibilizou também no Contac o Extrato do Histórico do aluno para que também possa ser impresso com autenticação eletrõnica pelo próprio.

O aluno interessado deve acessar o portal da UFSJ, e, nesta ordem, clicar em “Acesso Rápido”, “Intranet” e “Contac”. Uma vez neste sistema, o usuário deve acessar o item “Consultas Acadêmicas” e posteriormente, o item “Documentos”.

A autentiidade do atestado poderá ser conferida, por quem recebê-lo, através de um código de identificação no rodapé da página. O número visto no documento deve ser digitado no item “verificar autenticidade” no portal da Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon).

Obs: Algumas vezes o Extrato do Histórico do aluno dos cursos EAD pode ainda não estar atualizado. Isto se deve ao fato do calendário dos cursos a distância serem diferentes dos prosenciais.