ATENÇÃO ALUNOS! INSCRIÇÕES PERIÓDICAS 1° SEMESTRE 2013

Prezados alunos!

Foram abertas as inscrições períodicas do 1° semestre de 2013.

As inscrições poderão ser feitas no período de 05/03/2013 a 15/03/2013 até as 23:55h

Seguem as orientações:

1. A inscrição períodica é obrigatória para todos alunos e contará com apenas uma etapa;
  2. Os alunos da turma de 2012 ( 2° período) deverão se inscrever em todas as 5 disciplinas oferecidas:
    Turma 2012 – 2° período: História da Educação; Desenvolvimento e Aprendizagem;
    Organização da Educação Brasileira; Sociologia da Educação; Teorias do curriculo.
  3. Os alunos da turma de 2011 (4° período) deverão se increver em todas as 6 disciplinas oferecidas:
    Gestão Educacional; Literatura infantil; Geografia e Ensino;
    Educação Inclusiva; Avaliação Educacional; Estágio Supervisionado I.
  4. Os alunos da turma de 2011 (4° período) reprovados nas disciplinas que serão oferecidas para a turma de 2012 ( 2° período), deverão se inscrever também nas disciplinas que foram reprovados;
  5. Os alunos que estão com a matrícula trancada também deverão fazer a inscrição periódica, mesmo que tenham a intenção de trancá-la novamente, caso contrário, serão desvinculados da UFSJ.

COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO PERIÓDICA 2013/1:

1. Entrar na plataforma do curso;
  2. Dirigir-se à “Conversa de Corredor”;
  3. Entrar no menu “Inscrição Periódica” > onde encontrará a lista das disciplinas oferecidas para o seu período curso e também do período anterior (caso tenha alguma disciplina a refazer);
  4. Marcar as disciplinas que deseja cursar. Antes de ir para o próximo passo, assegure-se de que você marcou todas as disciplinas desejadas, pois ao clicar no botão “enviar enquete” você não poderá mais fazer qualquer alteração;
  5. Se você já escolheu todas as disciplinas desejadas e tem certeza de que não fará nenhuma alteração, clique na opção “Enviar enquete”.

COMO CONFIRMAR A EFETIVAÇÃO DE SUA INSCRIÇÃO PERIÓDICA:

1. Entrar na plataforma do curso;
  2. Dirigir-se à “Conversa de Corredor”;
  3. Entrar no menu “Inscrição Periódica”;
  4. Clicar na aba “Todas as suas respostas”, a qual está localizada acima do título “Oferecimento de Disciplinas”.

OBS: Devido à greve dos servidores federais, vamos utilizar este procedimento para a realização das inscrições periódicas fora do sistema CONTAC como uma exceção.