- O aluno deverá fazer o Requerimento Eletrônico MINHA UFSJ (link abaixo). Selecionando a opção CONTAC.
https://www.intranet2.ufsj.edu.br/principal.php
- Depois de ir na opção Contac e preencher os dados (CPF e Senha) o aluno terá acesso ao Contac. Ele deverá ir na opção:
Consultas Acadêmicas > Requerimento Eletrônico
- Abrirá a página com instruções como a imagem abaixo.

- Após abrir essa página o aluno deverá ir na opção “Clique aqui para cadastrar um novo requerimento”. A seguinte página irá abrir:

- O Aluno deverá marcar a opção "Dispensa de Unidade Curricular". E clicar em “Continuar”. Após, a seguinte página irá abrir:

O aluno deverá preencher as Informações pedidas. Depois clicar em "Cadastrar Requerimento". Após esse procedimento e a DICON receber o pedido do aluno, a DICON encaminhará o pedido a Secretaria do Curso.
Por favor, atenção aos tópicos marcados com o asterisco (*), pois os mesmos exigem pagamento de taxa, conforme descrito no requerimento.